quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

El Dorado World Tour: Toneladas




Em “Toneladas”, já se aproximando do final do espetáculo, Shakira volta com um vestido dourado e canta singularmente essa linda composição do álbum “El Dorado”, mais um dos momentos emocionantes do show em que fãs cantam junto com ela essa linda letra em que é possível sentir que ela expressa todo seu amor ao amado e que aparenta ter sido escrita no momento em que ela se encontrava com dificuldades de voltar à carreira. 

Ao perguntarmos à fã veterana Denise Vieira, de Rosário do Sul - RS que foi ao show em Porto Alegre, o que ela sentiu quando Shakira cantou "Toneladas", essa foi a resposta: 

"Sempre que eu parava pra tentar imaginar como seria estar no show, me via chorando litros, durante aquelas quase 2 horas, mas incrivelmente, isso não aconteceu, não o tempo todo, como pensei.

Em inúmeros momentos, me peguei sem reação, eu só conseguia olhar pra Shak, e ainda sem acreditar que ela realmente estava ali, na minha frente, agradecia ao universo, pela oportunidade de realizar um sonho, que tinha desde 1996.

Como disse acima, não chorei em todos os momentos, como imaginei que seria, mas quando ela começou a cantar "Toneladas" (que é uma das minhas favoritas do álbum "El Dorado"), com aquele vestido lindo, aquela voz incomparável e o brilho naqueles olhões perfeitos, olhando pra nós, passou um filme na minha cabeça.

Lembrei de quando ela nos contou, através de um texto publicado em suas redes sociais, sobre o problema nas cordas vocais... lembrei de todos os medos e incertezas que esse problema trouxe, tanto pra ela quanto pra nós, lembrei da tag #ToneladasDeAmorParaShak, que usamos durante esse período, e também do vídeo que ela publicou, cantando justamente essa música, e dedicando a nós.

Nesse momento, foi inevitável, lembrando das vezes que chorei de tristeza, por saber que ela não estava bem, chorei de emoção e felicidade, e mais uma vez, agradeci por estar ali, vendo aquela pessoinha que é tão importante na minha vida e que eu amo tanto, totalmente recuperada e feliz, cheia de luz, como sempre foi.

E como se não bastasse tudo isso, enquanto ela cantava, alguém das cadeiras soube que o Grêmio (que jogava pela Libertadores, na Argentina) fez um gol, garantindo uma vitória importante, e como todos sabem, se alguém não sabia, vai ficar sabendo agora, o show de Porto Alegre foi na Arena do Grêmio... não deu outra, boa parte do público comemorou esse gol, ato que foi um pouco criticado e tido como falta de respeito com ela, que ficou visivelmente perdida, sem entender o que estava acontecendo, tadinha.

Não vou dizer que não concordo, mas como gremista que sou, não posso ser hipócrita, isso ajudou a deixar a minha noite ainda mais especial... comemorar um gol do meu time, na nossa casa, com a SHAKIRA cantando, na minha frente, uma das minhas músicas favoritas, foi surreal."

0 comentários: