terça-feira, 1 de agosto de 2017

Shakira e sua infância, conheça o local onde ela morou e estudou


BARRANQUILLA, COLÔMBIA

Shakira nasceu na bela cidade de Barranquilla na Colômbia, conhecida como a porta de ouro da Colômbia, tem vários atrativos turísticos e uma boa localização litorânea. A cantora nunca escondeu a sua paixão pela sua cidade natal, mesmo percorrendo boa parte do mundo com o seu trabalho.






EL LIMONCITO

Shakira viveu boa parte da sua infância e adolescência em uma linda casa de um bairro chamado "El Limoncito", no norte da cidade. Fotos atuais da residência, mostram uma boa preservação do local que costuma ser bastante procurado pelos fãs para visitação. El Limoncito é um bairro de classe média da cidade, onde todas as pessoas costumam se conhecer umas as outras pelo nome. Shakira teve uma infância cheia de vizinhos e amigos, onde sua relação com eles duraram muitos anos e alguns deles ela mantém amizade até os dias de hoje. Uma das melhores amigas de infância de Shakira se chamava Vanesa Vengoechea, que em uma entrevista para a revista Tv y Novelas, contou alguns detalhes de como era a infância delas. Quando eram garotinhas, se encontravam para jogar na rua, assistiam filmes juntas em suas casas e saiam juntas para irem em algumas festas. "Nosso plano favorito era ir a praia e jogar vôlei".

Os seus vizinhos que ainda vivem no bairro, se recordam da artista como uma pessoa de personalidade bastante Alegre, que ficava sentada nos degraus de sua escada com sua guitarra.


Fotos da casa onde Shakira morou:




















COLÉGIO LA ENSEÑANZA


Colégio La Enseñanza, foi o local onde ela realizou os seus estudos, permanecendo até os dias atuais em atividade, com cerca de 900 estudantes. Dentre as propostas do colégio, podemos encontrar em seu site oficial: "Se preocupa por apoiar o processo de crescimento emocional, cognitivo e espiritual dos estudantes, por meio enfoque personalizado da educação, do uso adequado da tecnologia e da aprendizagem de linguas que os permitam estabelecer novos horizontes para seus projetos de vida."

Certamente você se recorda desse colégio, já que Shakira regressou no ano passado para gravar o seu vídeo "La Bicicleta" com o também Colombiano Carlos Vives.



























0 comentários: