sábado, 12 de janeiro de 2019

El Dorado World Tour: La Bicicleta



E chega ao fim a nossa era dourada! Com “La bicicleta” sem Carlos Vives, Shakira se despede com muitas cores, muita luz, confetes e muita alegria, dançando essa música tão gostosa que mistura reggaeton com vallenato e que obteve recorde de visualizações e streamings. Nesse momento, com seu vestido rosa com estampa de oncinha, criticado pelos fãs ate que o vimos pessoalmente, ela dança, pula, e é possível ver o quão feliz ela estava em poder estar mais uma vez, após 7 anos, cantando junto com seu público que não a abandonou e lotou arenas e estádios para vê-la novamente brilhando nos palcos de várias partes do mundo. 

"Falar sobre a apresentação de La Bicicleta é falar sobre várias coisas, certamente um dos ápices do show da Shakira e um dos momentos mais emocionantes da noite para cada fã – e da minha vida.

“São Paulo, obrigada por essa noite inesquecível! Obrigada! Me sinto muito feliz hoje! E agora 
só falta mais uma coisa: Una cartica que yo guardo donde te escribí, que te sueño y que te 
quiero tanto. Que hace rato está mi corazón, latiendo por ti, latiendo por ti. La que yo guardo 
donde te escribí, que te sueño y que te quiero tanto. Que hace rato está mi corazón latiendo por ti, latiendo por ti... ” Assim foi o prelúdio da última música do show, com a Shakira nos agradecendo em português depois de um show memorável e introduzindo um trecho da música à capela com todo mundo cantando junto.

A música – colaboração de Shakira e Carlos Vives, cantor colombiano – que traz um ritmo leve e dançante com a mistura de vários estilos (como o Vallenato – presente na própria letra) vem encerrar o show de aproximadamente uma hora e 45 minutos, e é cantada logo após o momento que (ao menos para mim) foi o auge do show, quando Shakira desce do palco em Hips Don’t Lie e pega as mãos dos fãs (não acreditei quando ela me deu a mão... foi o melhor momento da minha vida!). 

Com os nervos já a flor da pele, depois de ter chorado litros em vários momentos -praticamente no show todo - eu (e acredito que a maioria dos fãs) na hora de La Bicicleta tive uma mistura enorme de emoções. Essa é uma das minhas músicas preferidas da Shakira, tendo uma pegada tão tradicional colombiana que chega a ser nostálgica e essa nostalgia se estendeu na hora da música porque como todo fã raiz eu sabia a setlist da turnê Eldorado e sabia que seria a última música da noite e a minha despedida da turnê (e da Shakira por não sabemos quantos anos). 

A nostalgia (de já sentir o show acabando e sentir saudades daquele momento antes mesmo dele terminar) se mistura à felicidade absurda de ainda estar diante de alguém que eu amo desde 1993 e acompanhei a vida inteira. Se mistura a uma sensação de plenitude... de um momento tão único e tão mágico que você mal se sente no próprio corpo e tudo parece irreal (a ponto de você esquecer todo o seu cansaço, o espaço apertado da grade, suas dores de dormir na fila e tudo mais). Se mistura à gratidão por você se sentir imensamente abençoado de ser capaz de viver aqueles momentos...

Cantamos cada palavra com a Shakira, vimos ela dançar lindamente no solo do Vives e aproveitamos cada momento. É no início do último refrão que estouraram os canhões com os papeizinhos dourados e foi ali quando minha ficha realmente caiu que eram os últimos momentos do show – coração apertou demais. 

“Obrigada Brasil! Brasil eu te amo!”Essas foram as últimas palavras da Shakira no show. Um show que trouxe de volta depois de um intervalo insuportável sem shows (7 anos) a nossa deusa ao Brasil com uma turnê que foi mágica! Um show tão minucioso... tão simples mas perfeito, como só a Shakira poderia fazer. Até o vestido rosa de La Bicicleta (e Hips Don’t Lie) que havia sido tão criticado por alguns fãs, fez sentido pessoalmente e estava maravilhoso! Tudo naquele momento fez sentido e se encaixou perfeitamente.

Ainda me emociono toda vez que vejo os vídeos dessa noite e guardo os papeizinhos dourados (que podiam ser encontrados perdidos pelas roupas e sapatos mesmo dias após o show) com todo carinho em uma caixinha rsrs. Tentamos com palavras, mas na verdade não tem como descrever o que sentimos naquela noite... para finalizar apenas devolvo as palavras da própria Shakira:

“Obrigado Shakira! Eu te amo!”

Rodrigo Pontes Cunha
Juiz de Fora – Minas Gerais

Com essa turnê Shakira só ressaltou o que há muito tempo já sabíamos: ela é perfeita e sozinha conseguiu levar multidões aos shows como um verdadeiro furacão, a colombiana mais admirada do mundo todo mostrou porque é considerada a rainha latina no que foi sem duvidas uma das melhores turnês de sua carreira e que permitiu a muitos fãs a realização do sonho de vê-la ao vivo. Agradecemos a todos que nos acompanharam nessa jornada dourada, todos os fãs que compartilharam suas emoções conosco e estaremos aqui aguardando a próxima tour para nos encontrarmos de novo.


0 comentários: