quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

El Dorado World Tour: Nada



Em “Nada”, Shakira depositou toda sua emoção durante a performance da primeira música do álbum “El Dorado” inclusa na turnê. Antes de iniciar a música, a barranquillera fez agradecimentos ao público no idioma respectivo ao país em que se encontrava (poliglota é assim mesmo): “Se estou aqui hoje é por vocês, porque milagres acontecem. Através dos obstáculos eu descobri que tinha amigos de verdade, obrigada pela amizade e por estarem aí nos bons e maus momentos” foram algumas palavras da cantora. Em seguida, iniciou com o público cantando junto a música que ao fim da tour virou single da era dourada com clipe estreado no ultimo show em Bogotá. No entanto, achamos que essa música merecia mais intensidade, algo de mais intenso e profundo e essa é a opinião de fãs como Matheus Oliveira, pernambucano que foi aos 2 shows da Shakira com um cartaz que pedia "Nada" como novo single. 



"Eu fui pro show com um cartaz escrito "Nada new single" e "Recife te ama", então eu vi a oportunidade de escrever algo que ela veria ja que minha pretensão era chegar na grade e foi o que eu consegui nos dois shows, tanto o de São Paulo quanto o de Porto Alegre,  então o recado que eu queria da era esse, queria muito que "Nada" fosse single porque para mim é a melhor música do CD, acho que ela tem grande potencial, é linda e as pessoas "chatas" iam parar de reclamar porque ela só tinha lançado "farofa" no El Dorado, então eu queria muito que ela lançasse "Nada", eu imaginava muito o clipe na minha cabeça e foi aí que decidi levar o cartaz. Segurei ele em outros momentos do show também mas na hora que ela cantou "Nada" foi o momento que eu mais me empolguei e levantei o cartaz, fui filmado pelo Xavi Menós e era um momento que eu esperava muito apesar de não ter sido, na minha opinião,  um dos momentos mais surpreendentes do show, eu acho que a música tem muita emoção e eu já tinha visto o show antes no YouTube e já tava consciente que o momento que ela ia cantar "Nada" não era o ápice do show, não era um momento tão grandioso como o de outras canções e isso me deixou um pouco triste porque eu queria que fosse um momento pra chorar mesmo, com muitos efeitos no palco e ela simplesmente canta as primeiras músicas com a roupa de tigre e depois não troca de roupa e canta "Nada" assim, do nada, isso que me deixou um pouco triste, queria ela bem produzida, que entrasse  com um vestido,  colocasse pra chover no palco, algo assim, bem profundo, como "Antes de las seis" no "Live from Paris", era o que eu queria, que era fosse um pouco mais intensa. 

Mas, ainda assim, foi um momento muito mágico pra mim, porque eu amo essa música, queria muito canta-la pessoalmente la no show, junto com todos aqueles fãs,  milhares de pessoas do meu lado cantando junto, então pra mim foi um momento mágico, muito emocionante, a platéia inteira cantando, eu gritando, gritei muito,  queria chamar atenção,  queria mostrar que eu tava cantando,  que essa musica merece ser cantada, merece atenção. Então eu fiz questão de levantar o cartaz , mostrar que eu amo essa música e que vale a pena investir nesses clipes e nesses singles de músicas mais lentas, pois isso é a qualidade artística, você compor algo lindo com uma sonoridade linda, uma letra maravilhosa que fala sobre coisas muito íntimas, muito pesadas também e você percebe a arte dela, de falar, de cantar,  tocar o coração de alguém com sua letra. Essa música significa muito pra mim, a melhor do CD e por isso que eu fiz questão de mostrar o meu máximo,  que eu sabia cantar a letra inteira pra que ela visse que não é só de "farofa" que se vive um homem e uma mulher e sim de músicas mais lentas também,  são essenciais para nossos sentimentos,  nossa reflexão. Então cantei e gritei mesmo, levantei o cartaz, teve um hora que ela olhou o meu cartaz e deu uma risada, uma cara de "mal sabe ele que vou lançar o clipe" e quando lançou pra mim foi perfeito. 

No show, apesar de não ter ter sido um momento máximo,  foi muito mágico,  lindo, a canção é linda, a voz dela tava linda,  o palco, todo mundo cantando,  e eu dando meu melhor lá para aquela música,  me emocionando muito,  foi um momento muito marcante no show. Só não foi um dos momentos que eu chorei, chorei em momento bem pontuais, mas, no geral,  fiquei muito emocionado e amei esse momento"


0 comentários: