domingo, 21 de janeiro de 2018

O que vem à nossa mente quando vemos uma foto antiga de Shakira há mais de 20 anos atrás?





























Ao observarmos uma imagem antiga, do início da carreira, vemos uma Shakira tão nova, buscando seus valores e sonhos através de sua música. Nos deparamos com uma jovem de mais ou menos 20 anos que se encontrava tão distante da realidade na qual vive hoje: Companheiro, filhos e, agora, a maior dificuldade de todas enfrentada por uma cantora que sempre amou e se dedicou ao que fez: problemas nas cordas vocais. 

Assim como um atleta precisa de seus membros, uma cantora depende da sua voz. Diante de diversas dificuldades, a rejeição por uma voz tão grave, Shakira recebeu diversos "não" em sua vida, mas isso nunca a desanimou e nunca a impediu de buscar realizar os seus objetivos. Com sua voz tão singular e sua determinação, alcançou bem mais do que imaginava, tornou-se uma cantora de sucesso e muito premiada e mesmo agora diante das possibilidades de perder seu instrumento de trabalho, não desiste. 

Para alguns fãs, deve ser difícil aceitar porque depois de tantos anos longe dos palcos, é claro que todos estavam muito ansiosos para o início da El Dorado World Tour, mas imagina para ela o quanto não deve ser difícil, pois sabe-se lá se essa hemorragia não veio em consequência da tamanha dedicação à Tour? O quão difícil não deve ser para ela ter que ver seus planos adiados e ainda sem previsão de volta? Infelizmente ela não é mais a "menina rebelde" de 20 anos atrás, o tempo passa para todos. Sejamos mais empáticos. 

Um jogador não pode jogar sem as pernas, uma cantora não pode cantar sem voz. Shakira voltará aos palcos assim que puder e seguramente não há de decepcionar, não será nunca a mesma de eras anteriores, mas será a melhor para a El Dorado World Tour.

0 comentários: