sábado, 23 de setembro de 2017

Saiba mais sobre como foi o lançamento do álbum "Magia"

Faltam 46 dias para a El Dorado World Tour!


Com sua energia vibrante e grandes sonhos de sua pré-adolescência nasceu o álbum Magia. O disco chegou ao mercado quando Shakira tinha apenas 14 anos, cabelo crespo e corpo de menina. Embora o disco não tenha obtido sucesso de vendas, segundo cronistas colombianos vendeu menos de mil cópias, a experiência de fazê-lo foi inestimável em vários sentidos. Em primeiro lugar, permitiu a artista entrar no mundo que se esconde na realização de um disco, um universo complicado, com leis próprias. Digamos que gravar um álbum não era o mesmo que compor músicas, e Shakira pode comprovar isso logo cedo. 

Magia foi lançado em Junho de 1991 e foi apresentado ao mercado, no teatro "Amira de la Rosa", o mais importante de Barranquilla, com uma sala cheia, diante de uma audiência de aproximadamente 800 pessoas, contou César Navarro. Havia imprensa, rádio e cobertura de televisão. Longe de está nervosa ou ansiosa, o dançariono afirmou que Shakira estava feliz e radiante. Estava com o melhor humor e sua boa energia dominou o palco logo quando entrou. Ela havia trabalhado muito, e não podia pensar em erro algum. E efetivamente tudo aconteceu como estava planejado: A coreografia, as vozes e os trajes; a estreia foi um sucesso.

Como quase sempre, Shakira estava vestida de preto e dourado, com botas e vários brilhos. Ela estava solta no palco e dançava com seus companheiros de grupo como se fosse a pequena "diva" da música. Com um show muito parecido, Shakira se apresentou logo em várias cidades da costa atlântica, como: Cartagena, Santa Marta e Riohacha; e outras cidades do interior, como: Medellín, Cali e Bogotá, entre outras. Viajaram por vários locais e se apresentaram em eventos distintos, festivais e teatros.

Como profissionais que eram, cada noite antes do show, Shakira e seus dançarinos revisavam a coreografia e o som. E ainda quando não se apresentavam em nenhum lugar, eles se juntavam com o coreógrafo para ensaiar praticamente todos os dias. Shakira já demonstrava ser muito obsessiva em seus movimentos e praticava uma e outra vez incasavelmente, fazendo o mesmo com suas músicas.

Graças ao seu primeiro disco, Shakira foi convidada por uma série de celebrações locais, como o festival da canção de Buga, em 1991, e o show central da eleição de "la Niña Bolívar" em Cartagena em 1992. Entre os seus primeiros festivais internacionais, esse ano também participou do festival da independência Cubana em Miami. Também graças a Magia, Shakira ganhou os seus primeiros reconhecimentos importantes, como o prêmio de cantora revelação de Barranquilla em 1991 e o prêmio super estrela de ouro no ano seguinte.





0 comentários: