Shakira não se lembrava que coisa tinha prometido a Deus em troca das vendas de 1 milhão de cópias de discos, mas no momento de terminar a sua tour pies descalzos, encontrou uma oportunidade de "saldar a sua divida". Foi só chegar em Bogotá e olhar ao seu redor, saltava a vista que tinha muito que fazer pelo âmbito social. Pessoas desamparadas e necessitadas de ajuda não faltavam.
"Pies Descalzos é uma associação que foi criadas nos finais do ano de 1997, onde são realizados eventos com o proposito de reunir fundos para as fundações que protegem as crianças desprotegidas do meu país, associações de ajuda a crianças com problema do coração, com Leucemia, com Aids, meninos que vivem na rua ou filhos de soldados mortos em guerras". Dessa maneira, Shakira apresentou para o mundo a Fundação Pies Descalzos.
Com essa fundação, a cantora encontrou a oportunidade de assistir os deslocados pelo terremoto da Armênia e as vitimas dos furacões George e Mitch, e inaugurou escolas e hospitais para crianças de baixos recursos economicos. A diferença para outros artistas, que depois de ganhar muito dinheiro decidem criar uma fundação para aliviar os impostos, Shakira apoiou a fundação não só materialmente, mas também com sua presença, assistindo as necessidades das pessoas e colaborando nos momentos criticos
Mesmo antes do futuro promissório, Shakira demonstrava que seu espirito seguia intacto. A fama e o dinheiro não havia mudado o seu sensível coração, seus desejos de escutar e ajudar aqueles que a rodeavam e a sua busca por Deus. Nas palavras de Shakira:
"A fama é questão de temperatura: É fria quando diviniza e seprara, e quente quando se aproxima e se humaniza. Eu tenho usado para se aproximar do meu público, não para me afastar".
Leia também a nossa outra matéria sobre a Fundação e conheça um pouco mais das escolas e projetos: Clique aqui
Leia também a nossa outra matéria sobre a Fundação e conheça um pouco mais das escolas e projetos: Clique aqui
0 comentários: