quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A primeira frustração de Shakira

Faltam 76 dias para a El Dorado World Tour!

Para a família de Shakira, o seu talento era inegável, mas alguém no seu colégio não pensava da mesma forma, o seu professor de música, um homem que Shakira se recordaria por toda vida. Quando estava na escola primária, o seu interesse pela música já era conhecido, ela teve a oportunidade de integrar o coral de seu colégio. Mas, na hora de conhecer os nomes do integrantes, o de Shakira estava fora. O motivo? Segundo o professor, a sua voz era semelhante ao "berro de uma cabra" e desequilibrava todo o grupo.

Esse episódio afetou muito a pequena. Nesse dia no colégio, ela defendeu a sua voz e não disse nada mais, como se não tivesse importância, mas quando chegou em casa chorou bastante e ficou muito dolorida. Seu orgulho artístico havia recebido o pior golpe, e estava apenas começando. Por sorte, havia alguém que confiava em seu talento artístico, seus pais. Eles a consolaram e levantaram o animo dela nessa noite.

Quando Shakira se apresentava em concursos infantis, sua voz de grande vibração, que tanto detestava o professor de música, era o centro das atenções de todos os jurados.  Finalmente, com toda sua paixão e talento, Shakira ganhou seu primeiro grande troféu local aos 11 anos de idade. Segundo cronistas colombianos, se tratava do concurso "vivan los niños", onde Shakira competiu com outros pequenos talentos do país. Quando Shakira voltou a se apresentar nesse concurso nos anos seguintes, ganhou novamente.

Durante esses anos de sucesso e reconhecimentos locais, Shakira nunca esqueceu do professor de música do colégio. No dia seguinte de cada conquista, ela levava o seu troféu ao colégio, e passava na frente do professor que havia comparado a sua voz com a de uma cabra. Quando Shakira começou a ser reconhecida fora do colégio, o professor pediu que Shakira entrasse no coral do colégio. Mas ela, vingativa, disse que não. E finalmente nunca chegou a fazer parte dele.



0 comentários: